-
Pague apenas o que for contado
-
Nós coordenamos os recursos
-
Entregamos no prazo e qualidade combinado
Algumas organizações optaram em formar a estrutura completa do escritório de métricas e passaram a vivenciar problemas em seu dia a dia.
A decisão de aplicar pontos de função para mensurar o tamanho funcional dos projetos de software está tomada, mas quem irá fazer este trabalho? A empresa quer que os programadores documentem, codifiquem e contem o projeto, porém é necessário capacita-los em APF primeiramente, a senioridade de uma analista de métricas não vem antes do terceiro ano de atuação.
Contamos com aproximadamente 300 CFPS's no Brasil, fato que comprova a escassez de profissionais de APF. Abrem-se vagas de contratação para este tipo de profissional todos os dias, com salários e condições atrativas. Há muitos casos em que o empregador investe na capacitação em APF do funcionário, a troca de emprego acontece antes do terceiro ano após a sua certificação pelo IFPUG.
A empresa investiu na formação de profissionais de APF, após a sua capacitação, adequou o salário conforme a faixa salarial da classe, porém não consegue manter um volume uniforme de serviço de contagem de APF, tornando onerosa esta operação. Como contornar esta situação?
-Primeiro Passo
Segundo Passo
Terceiro Passo
Observação